Rede Federal de Fiscalização vai monitorar Bolsa Família e CadÚnico
Para combater eventuais fraudes e aprimorar a execução do Programa Bolsa Família e do Cadastro Único, o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, recebeu representantes dos órgãos que compõem a Rede Federal de Fiscalização do Bolsa Família.
29/11/2023
|
18:00
compartilhar notícia
Ouça na íntegra:
Download
transcrição

Com o objetivo de fiscalizar eventuais fraudes e aprimorar a execução do Programa Bolsa Família e do Cadastro Único, o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, recebeu representantes dos órgãos que compõem a Rede Federal de Fiscalização do Bolsa Família.

A rede é coordenada pelo MDS, com a participação do Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, da Advocacia-Geral da União (AGU), da Controladoria-Geral da União (CGU) e da Secretaria-Geral da Presidência da República. O ministro Wellington Dias explicou como será o trabalho de aprimoramento da qualidade das informações e da transparência dos gastos públicos.

“O presidente Lula quer o governo inteiro trabalhando para que a gente tenha os objetivos alcançados do Programa Bolsa Família, e também um Cadastro Único eficiente. E ampliando a capacidade também de controle para que cada centavo que vai para quem precisa, para os mais pobres, possa ter efetividade. Aqui coloca cinco ministérios para que possamos, juntos, trabalhar como uma rede federal nesta área de fiscalização do Cadastro Único e do Programa Bolsa Família.”

A iniciativa vai consolidar o programa de transferência de renda do Governo Federal para atender de forma cada vez mais efetiva a população em situação de vulnerabilidade social.

Saiba mais em gov.br/mds

De Brasília, Cecília Azevedo