Começa nova etapa de apoio ao povo Yanomami
Melhores condições de saúde, alimentação e proteção. Foi instalada esta semana a Casa de Governo em Boa Vista, capital de Roraima. A estrutura vai abrigar equipes destacadas para coordenar e monitorar a execução do Plano de Desintrusão e de Enfrentamento da Crise Humanitária na Terra Indígena Yanomami.
01/03/2024
|
12:27
compartilhar notícia
Ouça na íntegra:
Download
transcrição

Teve início uma nova etapa para assegurar aos povos Yanomami e a todos os demais moradores de Roraima, melhores condições de saúde, alimentação e proteção. Foi instalada esta semana a Casa de Governo, na capital Boa Vista, com a participação da comitiva do governo federal formada por onze ministros.

A estrutura nasce para que as equipes de trabalho possam atuar em colaboração na tarefa de coordenar e monitorar a execução do Plano de Desintrusão e de Enfrentamento da Crise Humanitária na Terra Indígena Yanomami.

Ao todo, 31 órgãos federais atuarão na Casa de Governo e unirão forças no trabalho de proteção e amparo ao território indígena. A iniciativa integra uma parte importante das ações governamentais para os 27,8 mil indígenas que vivem em mais de 300 aldeias do território.

De acordo com o ministro da Casa Civil, Rui Costa, esse é um novo marco, integrando diversos órgãos federais que atuam em parceria com as esferas estadual e municipal.