Uma comitiva do Governo Federal viajou ao Rio Grande do Norte para dar sequência às ações de acompanhamento das obras do Novo PAC.
Os ministros e demais autoridades federais se reuniram com representantes do estado e dos municípios potiguares com o objetivo de acelerar entregas à população.
O Rio Grande do Norte lidera, proporcionalmente, a taxa de execução de recursos do Novo PAC em todo o país. Do total de 28 bilhões de reais destinados pelo programa de investimentos ao estado, 66% da execução financeira já foi garantida.
Antes de visitar uma das obras na região metropolitana de Natal, o ministro da Casa Civil, Rui Costa, explicou a importância do alinhamento entre as três esferas de governo para o sucesso dos empreendimentos.
“A reunião foi extremamente positiva. Temos obras do PAC que são executadas pelo Governo Federal, pelo governo do estado e pelos municípios. Então nós queremos, passada a eleição, pedir que os prefeitos eleitos e reeleitos coloquem todas as energias para a gente contratar essas obras do PAC e trazê-las para o mesmo ritmo de execução dos estados e municípios”, afirmou Rui Costa.