O Governo Federal vai liberar mais de três bilhões de reais para obras que integram o Novo PAC nos estados do Mato Grosso do Sul e do Ceará. 2 bilhões e 300 milhões de reais serão investidos no Mato Grosso do Sul na pavimentação e restauração de 790 km de rodovias estaduais. Os projetos contemplam sistema de monitoramento da malha rodoviária e fortalecimento da gestão logística.
No Ceará, será destinado um bilhão de reais para melhorias nos sistemas de saneamento e abastecimento de água, com impacto positivo para 1 milhão e meio de habitantes, em 39 cidades.
Em cerimônia de assinatura dos novos contratos, o presidente Lula destacou o papel do BNDES, responsável pelo financiamento dos valores anunciados no âmbito do novo PAC.
“O BNDES foi criado para ser um banco de desenvolvimento para fortalecer a indústria brasileira, mas não só. Também para ajudar os estados e as cidades brasileiras, quando eles tiverem capacidade de financiamento e o dinheiro está lá é para atender os interesses de melhorar a vida do povo brasileiro.”, afirmou.