Investimentos na indústria naval fortalecem transporte de gás natural no Brasil
Mais investimentos e avanços na indústria naval. Com oito novos navios, a Petrobras vai triplicar a capacidade de transporte de gás natural. A licitação que vai aumentar o número de embarcações da Transpetro de 6 para 14 foi assinada esta semana e faz parte do projeto de Renovação e Ampliação da Frota do Sistema Petrobras, que conta com recursos do Novo PAC. Até 2029, os novos navios receberão 23 bilhões de reais em investimentos, além de gerar 44 mil novos postos de trabalho.
17/02/2025
|
18:12
compartilhar notícia
Ouça na íntegra:
Download
transcrição

Mais investimentos e avanços na indústria naval. Com oito novos navios, a Petrobras vai triplicar a capacidade de transporte de gás natural.

A licitação que vai aumentar o número de embarcações da Transpetro de 6 para 14 foi assinada esta semana e faz parte do projeto de Renovação e Ampliação da Frota do Sistema Petrobras, que conta com recursos do Novo PAC.

Até 2029, os novos navios receberão 23 bilhões de reais em investimentos, além de gerar 44 mil novos postos de trabalho.

Dentro do eixo Petróleo e Gás, o Novo PAC deve investir mais de 10 bilhões de reais em projetos de gasodutos, escoamento da produção, navios e indústria petroquímica.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva enfatizou a importância da retomada da indústria naval para o crescimento do país:

(Sonora presidente Lula) “As coisas nacionais, fabricadas pelas nossas empresas, nos nossos navios, nas nossas plataformas, nas nossas refinarias, é uma missão que a gente vai cumprir a cada dia, porque nós precisamos ter consciência que um país só será soberano quando um povo tiver orgulho, não só do seu país, mas daquilo que faz. Quanto mais forte a Petrobras, mais forte será o Brasil. ”