O ministro do Turismo, Celso Sabino, reuniu-se com embaixadores de 35 nações africanas para debater formas de impulsionar o turismo sustentável entre Brasil e África. O encontro, comandado pelo embaixador da República da Guiné, Ibrahima Komara, contou com a participação de representantes de Cabo Verde, Camarões, Tanzânia e outros países.
Sabino, que também preside o Conselho Executivo ONU Turismo, destacou que os dois continentes têm grande potencial de crescimento e defendeu que crianças de comunidades rurais e urbanas devem ter as mesmas oportunidades de desenvolvimento. O embaixador de Cabo Verde, José Pedro, enfatizou o papel do turismo na aproximação entre os povos e na promoção da fraternidade internacional.
Para reforçar a cooperação entre países, Sabino sugeriu que os embaixadores africanos participem de um próximo encontro junto com representantes de países sul-americanos. O ministro fez uma ligação ao secretário-geral da ONU Turismo, Zurab Pololikashvili, que destacou a importância da colaboração entre Brasil e África para o crescimento sustentável do turismo global.
Da Agência Rádio Gov, em Brasília, Claudimário Carvalho