Brasil supera marca de 50 medalhas na Paralimpíada de Paris 2024
Dia intenso de competições rendeu ao Brasil medalhas na natação, atletismo, arremesso de peso e halterofilismo; a quarta-feira fechou com 15 ouros, 15 pratas e 27 bronzes, um total de 57 pódios para o Brasil.
04/09/2024
|
19:49
compartilhar notícia
Ouça na íntegra:
Download
transcrição

Os atletas brasileiros acumulam mais de 50 medalhas nos Jogos Paralímpicos Paris 2024. A marca foi alcançada nesta quarta-feira (4) com o bronze de Lara Lima na categoria até 41 quilos do halterofilismo. Ao longo do dia, o país subiu ao pódio outras oito vezes, entre atletismo e natação, com destaque para o sexto ouro de Carolina Santiago, a brasileira com maior número de títulos na história dos Jogos. Carol venceu os 100m livre da classe S12 e levou a prata no revezamento 4 por 100 do Brasil, ao lado de Matheus Rheine, Douglas Matera, e Lucilene Sousa.

O dia fechou com 15 ouros, 15 pratas e 27 bronzes, um total de 57 medalhas para o Brasil, que aparece na sexta posição do quadro geral. A liderança permanece com a China, com 131 medalhas. Todas as conquistas nacionais em Paris, até agora, foram alcançadas por esportistas que recebem o Bolsa Atleta, segundo o Ministério do Esporte. Nossos outros atletas que subiram ao pódio nesta quarta foram: Patrícia Pereira e Mariana Gesteira, da Natação; Bartolomeu Chaves, conhecido como Passarinho, e Verônica Hipólito, do atletismo; Wanna Brito, no arremesso de peso, e Ariosvaldo Fernandes da Silva, o Parré, nos 100 metros para cadeirantes.

Os Jogos Paralímpicos vão até o próximo domingo e você fica por dentro de cada conquista no site gov.br/esporte.

Da Agência Rádio Gov, em Brasília, Luciano Seixas.