O Ministério da Justiça e Segurança Pública divulgou, na quarta-feira (27), que estão abertas, até 21 de setembro, as inscrições para o I Ciclo Formativo Gente no Centro – Abordagens Intersetoriais e Integradas para uma Política de Drogas no Brasil. O curso, realizado pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad) em parceria com a Fiocruz, será gratuito e totalmente virtual, com duração de 40 horas.
As aulas acontecem em dois turnos: de 29 de setembro a 3 de outubro à tarde, e de 6 a 10 de outubro pela manhã. Podem se inscrever profissionais da saúde, assistência social, sistema de justiça, sistema penitenciário, além de gestores públicos, representantes de movimentos sociais e integrantes de conselhos ligados ao tema.
Segundo a Senad, a procura já indica novas edições do curso, que neste primeiro ciclo oferece 2 mil vagas. A iniciativa faz parte do projeto Gente no Centro da Política sobre Drogas, criado para fortalecer a política pública sobre drogas no país e qualificar o atendimento em saúde, assistência e justiça. As inscrições podem ser feitas no site do Ministério: gov.br/mj.
Da Agência Rádio Gov, em, Brasília, Claudimário Carvalho.