Mais de 3 mil moradias populares estão em construção em 15 cidades brasileiras
O Ministério das Cidades anunciou o início das obras de 18 novos empreendimentos habitacionais em 15 municípios do país. De acordo com a pasta, ao todo, estão sendo construídas 3.181 moradias, com expectativa de beneficiar mais de 12 mil pessoas.
19/06/2025
|
12:31
compartilhar notícia
Ouça na íntegra:
Download
transcrição

O Ministério das Cidades anunciou o início das obras de 18 empreendimentos habitacionais em 15 municípios do país. De acordo com a pasta, ao todo, estão sendo construídas 3.181 moradias, com expectativa de beneficiar mais de 12 mil pessoas.

No Nordeste, os estados da Bahia, Maranhão, Pernambuco e Sergipe somam mais de 1.300 unidades em construção. Destaque para Codó, no Maranhão, com 500 novas moradias, e Feira de Santana, na Bahia, com 192.

No Centro-Oeste, Corumbá, em Mato Grosso do Sul, iniciou as obras de 125 unidades habitacionais.

No Sudeste, as cidades de Bauru e Itapevi, em São Paulo, totalizam 700 moradias em construção. Já Belo Horizonte, São Gonçalo, no Rio de Janeiro, e Vila Velha, no Espírito Santo, também tiveram empreendimentos iniciados, com cerca de 260 unidades ao todo.

Pela estimativa do governo federal, na Região Sul, Porto Alegre lidera com mais de 500 moradias em construção. Curitiba e Ponta Grossa, no Paraná, também registraram início de obras.

Segundo o ministério, essas moradias fazem parte de programas habitacionais destinados a famílias de baixa renda e representam um passo importante para reduzir o déficit habitacional em diversas regiões do país.

Mais informações sobre critérios de acesso e inscrições devem ser buscadas diretamente com as prefeituras ou secretarias de habitação locais.

Da Agência Rádio Gov, em Brasília, Lucilly Araújo