Mais de 70 atuam no combate aos incêndios no Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros
Linha de fogo que ameaçava as comunidades do Moinho e do Sertão foi controlada, segundo o ICMBio; equipes continuam a combater as chamas na região do Paralelo 14 e Simão Corrêa com aeronaves, incluindo dois Air Tractors, para lançar água nas áreas afetadas.
09/09/2024
|
15:36
compartilhar notícia
Ouça na íntegra:
Download
transcrição

Um incêndio florestal no estado de Goiás já queimou cerca de 10 mil hectares, sendo 7 mil dentro das áreas do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros. As queimadas começaram no dia 5 de setembro e no mesmo dia, uma operação mobilizou dois esquadrões do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), um do Prevfogo de Alto Paraíso e um da Brigada Voluntária Rede Contra Fogo.

Ao todo 77 profissionais trabalham no combate às chamas na região do Paralelo 14 e Simão Corrêa, abrangendo áreas protegidas como a Chapada e a Área de Proteção Ambiental Estadual de Pouso Alto.

Atualmente, a linha de fogo que ameaçava as comunidades do Moinho e do Sertão foi controlada, segundo o ICMBio, mas ainda há focos na linha. As equipes continuam a combater o incêndio com aeronaves, incluindo dois Air Tractors, para lançar água nas áreas afetadas.

Da Agência Rádio Gov, em Brasília, Luciano Seixas.