Atenção todos que possuem cadastro no CadÚnico: o CadÚnico não possui perfis em redes sociais. O meio que o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) se comunica com os beneficiários é apenas pelos aplicativo oficial do programa ou por mensagens nos extratos bancários do benefício. Fique atento a perfis em qualquer rede social que se passem pelo CadÚnico, Bolsa Família, Auxílio Gás. O governo alerta que trata-se de golpe.
Vale lembrar que a inscrição no CadÚnico não é feita pela internet. O cadastro ocorre apenas presencialmente nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), com apresentação de documentos do responsável e da família.
Quem for vítima de golpes, como retirada indevida do Bolsa Família ou Auxílio Gás, pode contestar na Caixa Econômica Federal. O atendimento é feito presencialmente nas agências ou pelo telefone 0800 726 0101, opção 6.
Além disso, é recomendado registrar boletim de ocorrência, presencialmente ou online, para denunciar fraudes.
Com supervisão de Ana Gabriella Sales, da Agência Rádio Gov, em Brasília, Estefania Lima.