MDS alerta: CadÚnico não possui perfil oficial em redes sociais
Programas sociais do CadÚnico, como Bolsa Família ou Auxílio Gás, também não usam redes sociais para atender ou se comunicar com usuários.
26/11/2024
|
18:08
compartilhar notícia
Ouça na íntegra:
Download
transcrição

Atenção todos que possuem cadastro no CadÚnico: o CadÚnico não possui perfis em redes sociais. O meio que o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) se comunica com os beneficiários é apenas pelos aplicativo oficial do programa ou por mensagens nos extratos bancários do benefício. Fique atento a perfis em qualquer rede social que se passem pelo CadÚnico, Bolsa Família, Auxílio Gás. O governo alerta que trata-se de golpe.

Vale lembrar que a inscrição no CadÚnico não é feita pela internet. O cadastro ocorre apenas presencialmente nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), com apresentação de documentos do responsável e da família.

Quem for vítima de golpes, como retirada indevida do Bolsa Família ou Auxílio Gás, pode contestar na Caixa Econômica Federal. O atendimento é feito presencialmente nas agências ou pelo telefone 0800 726 0101, opção 6.

Além disso, é recomendado registrar boletim de ocorrência, presencialmente ou online, para denunciar fraudes.

Com supervisão de Ana Gabriella Sales, da Agência Rádio Gov, em Brasília, Estefania Lima.