MME anuncia R$ 20 bi para reforçar distribuição de energia em SP, RJ e CE até 2026
Durante visita à Base Operacional e Centro de Treinamento da Enel Distribuição, em São Paulo, o ministro Alexandre Silveira também acompanhou a contratação de 5 mil eletricistas.
12/09/2024
|
17:16
compartilhar notícia
Ouça na íntegra:
Download
transcrição

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, anunciou nesta quinta-feira (12), em São Paulo, a contratação de cinco mil novos eletricistas até 2026. Os profissionais vão reforçar o atendimento da distribuidora Enel, que atende os estados do Ceará e Rio de Janeiro, além da região metropolitana da capital paulista.

O anúncio foi feito durante a visita do ministro à Base Operacional e Centro de Treinamento da empresa. Silveira também afirmou que mais R$ 20 bilhões vão ser investidos nos estados do Ceará, Rio de Janeiro e São Paulo nos próximos dois anos.

As medidas fazem parte de um plano de contingência para atravessar o verão brasileiro, que começa em dezembro. O ministro de Minas e Energia aproveitou para reforçar a importância das novas exigências feitas pelo decreto de renovação das concessões, após os episódios de apagão na cidade de São Paulo no ano passado. Para Alexandre Silveira, as distribuidoras passaram a tomar medidas para melhorar os serviços prestados a partir das cobranças da nova legislação.

Da Agência Rádio Gov, em Brasília, Luciano Seixas.