PF autua mais de 400 pessoas por crimes eleitorais no primeiro turno
Em todo o país, 415 eleitores foram conduzidos pela Polícia Federal por terem sido autuados em flagrante pela prática de crimes eleitorais; principais infrações combatidas pela instituição no domingo (6) foram propaganda irregular e corrupção eleitoral.
07/10/2024
|
07:49
compartilhar notícia
Ouça na íntegra:
Download
transcrição

A Polícia Federal divulgou na noite desse domingo (6) o balanço das ações da instituição na Operação Eleições 2024. O órgão exerceu suas atribuições de polícia judiciária e de fiscalização da ordem política e social e atuou em todo o país, empregando um contingente de mais de seis mil policiais, além do uso de drones e outros recursos tecnológicos para monitoramento de áreas críticas e combate a crimes eleitorais como propaganda irregular (boca de urna) e corrupção eleitoral (compra de votos).

Nesse domingo, a Polícia Federal atuou em mais de 300 ocorrências de crimes eleitorais, das quais 93 deram origem a inquéritos policiais e 173 foram registradas em termos circunstanciados. Outras 34 ocorrências ainda se encontram em andamento.

Em todo o país, 415 eleitores foram conduzidos pela Polícia Federal por terem sido autuados em flagrante pela prática de crimes eleitorais. As principais infrações combatidas pela instituição nesse domingo foram propaganda irregular e corrupção eleitoral.

Da Agência Rádio Gov, em Brasília, Lademir Filippin