Terminam nesta terça-feira (8) as inscrições para o Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde/Informação e Saúde Digital (PET-Saúde/ISD).
O programa, realizado pelos Ministérios da Educação (MEC) e da Saúde, busca fortalecer a integração entre ensino, serviço e comunidade no SUS. As propostas devem ser submetidas por instituições de ensino superior, em parceria com secretarias de saúde.
De acordo com o governo federal, os documentos precisam estar alinhados aos três eixos do Programa SUS Digital: cultura de saúde digital e educação permanente; soluções tecnológicas e serviços digitais em saúde; e interoperabilidade e uso de dados em saúde.
A novidade desta edição, segundo o MEC, é a inclusão de estudantes de áreas como Computação, Engenharia, Direito, Economia, entre outras. O envio deve ser feito pelo coordenador do projeto, com formulário eletrônico e termo de compromisso assinados.
Desde 2008, o PET-Saúde contribui para a reorientação da formação profissional no SUS. A atual edição temática “Equidade” já conta com 150 projetos e mais de 8 mil bolsistas em todo o país.
Acesse mais detalhes em gov.br/mec
Da Agência Rádio Gov, em Brasília, Lucilly Araújo