Programa Carro Sustentável faz vendas de modelos 1.0 saltarem 13%
Dados foram apresentados pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) nesse sábado (3). Destaque vai para os modelos mais econômicos e produzidos no Brasil, que agora têm isenção total do IPI – o Imposto sobre Produtos Industrializados. Além da isenção de impostos, as montadoras também estão oferecendo descontos.
03/08/2025
|
11:41
compartilhar notícia
Ouça na íntegra:
Download
transcrição

O programa Carro Sustentável, lançado pelo governo federal, já apresenta resultados positivos para o bolso do consumidor e para a economia. Em apenas um mês, as vendas de carros populares 1.0 subiram 13% em julho, na comparação com junho. Em relação a julho do ano passado, o aumento foi de mais de 11%.

O destaque vai para os modelos mais econômicos e produzidos no Brasil, que agora têm isenção total do IPI – o Imposto sobre Produtos Industrializados. Isso significa que alguns veículos tiveram redução de preço de até R$ 13 mil. Segundo o governo, o objetivo é incentivar a compra de carros com menor impacto ambiental e estimular a economia nacional.

Além da isenção de impostos, as montadoras também estão oferecendo descontos. Segundo o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, a iniciativa ajuda o cidadão a realizar o sonho do carro novo, com economia e responsabilidade ambiental, ao mesmo tempo em que movimenta a indústria, gera empregos e renda para o país.

Da Agência Rádio Gov, em Brasília, Lucilly Araújo