Belém oferece 53 mil leitos para receber delegações da COP30
Parte dos leitos já está disponível na plataforma de hospedagem, aberta ao público geral. São esperadas cerca de 50 mil pessoas na capital paraense durante o mês do evento.
05/08/2025
|
11:32
compartilhar notícia
Ouça na íntegra:
Download
transcrição

Reportagem: Mayara Souto | COP30 Brasil

Locução: Inez Mustafa | COP30 Brasil

Repórter: A cidade de Belém já possui 53.003 leitos disponíveis, para receber delegações da COP30. Cerca de 50 mil pessoas são  esperadas na capital paraense, entre 10 e 21 de novembro. O plano de acomodação conta com múltiplas soluções para garantir o compromisso com a realização de uma conferência climática ampla, inclusiva e acessível, afirma o embaixador André Corrêa do Lago, presidente da COP30.

Corrêa do Lago: Belém é uma cidade incrível, que é o lugar certo para fazer a COP30. Eu sempre manifestei isso. Então, o governo está atuando muito, de maneira muito firme, para que todos os países possam participar da COP. O presidente Lula quer que seja uma COP super inclusiva, que é o perfil do Brasil; mas nós temos que encontrar uma maneira que eles venham, porque nós queremos naturalmente, como um país em desenvolvimento, sendo o Brasil, queremos uma COP inclusiva.   

Repórter: O governo brasileiro já disponibilizou uma plataforma com 2.700 quartos para o público que vai participar da COP30, além de 2.500 quartos individuais para os 196 países. Essa medida leva em consideração as necessidades para Países Menos Desenvolvidos (LDCs) e Pequenos Estados Insulares em Desenvolvimento (PEIDs).