Mais oportunidades de trabalho para quem está no Cadastro Único. O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome firmou parceria com a empresa Atento, especializada em atendimento ao cliente, para oferecer vagas de emprego a mulheres, jovens e refugiados em situação de vulnerabilidade. A iniciativa faz parte do programa Acredita no Primeiro Passo.
Com mais de 50 mil funcionários no Brasil, a Atento se destaca por ações de inclusão. Cerca de 66% dos colaboradores são mulheres, metade tem menos de 30 anos, e a empresa ainda conta com refugiados que atuam em atendimento ao cliente feitas em mais de um idioma.
As vagas oferecidas são para atendimento ao público, mídias sociais e até projetos com inteligência artificial. A contratação vai ser facilitada com apoio de ONGs, que auxiliam na documentação e integração dos trabalhadores.
Segundo o Ministério do Desenvolvimento, a parceria com o governo acelera o recrutamento e amplia o acesso ao mercado de trabalho formal, com carteira assinada. Para quem está no CadÚnico e busca uma oportunidade, essa pode ser a porta de entrada para uma nova vida.
Mais informações sobre o programa e as vagas disponíveis podem ser consultadas em gov.br/mds.
Da Agência Rádio Gov, em Brasília, Lucilly Araújo