Movimentos sociais garantem análise de propostas do Minha Casa Minha Vida Rural
Caixa Econômica se comprometeu a avaliar toda a documentação entregue por movimentos sociais até 4 de junho. Decisão veio após articulação com a Secretaria-Geral da Presidência.
04/04/2025
|
14:40
compartilhar notícia
Ouça na íntegra:
Download
transcrição

Movimentos sociais conseguiram uma conquista junto à Caixa Econômica Federal: todas as propostas de habitação rural que forem entregues até esta sexta-feira, 4 de abril, serão analisadas até o dia 4 de junho. A decisão foi confirmada durante reunião em Brasília com a presença do presidente da Caixa, Carlos Vieira, e do ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Márcio Macêdo.

Segundo os representantes, das 75 mil moradias previstas no programa Minha Casa Minha Vida Rural, cerca de 37 mil já estão com portarias publicadas, e outras 20 mil ainda serão apresentadas. A Caixa informou que vai fazer mudanças internas para acelerar o processo de avaliação das propostas. As novas medidas devem ser apresentadas ao governo ainda em maio.

Desde seu relançamento em 2023, o Minha Casa Minha Vida Rural já contratou mais de 20 mil unidades habitacionais. O programa atende agricultores familiares, assentados da reforma agrária e comunidades tradicionais.

 Da Agência Rádio Gov, em Brasília, Claudimário Carvalho.