Novo Caged: Brasil bate recorde e cria 432 mil empregos formais em fevereiro
País registrou o melhor saldo mensal de empregos com carteira assinada desde 2020. Todas as regiões e setores tiveram saldo positivo, elevando o total de trabalhadores formais para quase 48 milhões.
31/03/2025
|
10:46
compartilhar notícia
Ouça na íntegra:
Download
transcrição

O Brasil fechou fevereiro com um saldo positivo de 432 mil empregos com carteira assinada, segundo o Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, o Novo Caged. O número, divulgado pelo Ministério do Trabalho e Emprego, é o maior já registrado na série histórica iniciada em 2020.

No acumulado do primeiro bimestre de 2025, foram geradas 576 mil vagas formais, superando as 480 mil registradas no mesmo período do ano passado. Nos últimos 12 meses, o saldo foi de quase 1 milhão e 800 mil empregos. O estoque total de trabalhadores com carteira assinada no país chegou a 47 milhões e 780 mil, um crescimento de 0,91% em relação ao mês anterior.

Todos os cinco setores da economia apresentaram crescimento. O setor de Serviços liderou, seguido por Indústria, Comércio, Construção e Agropecuária. As cinco regiões do país também registraram saldo positivo. O Sudeste apareceu em primeiro, seguido por Sul, Centro-Oeste, Nordeste e Norte. Entre os estados, São Paulo teve o maior saldo, seguido por Minas Gerais e Paraná. Alagoas foi o único estado com saldo negativo.

Da Agência Rádio Gov, em Brasília, José Carlos Andrade