O governo federal anunciou que 60% das escolas públicas do Brasil já estão conectadas à internet. Já são mais de 82 mil escolas de ensino básico que contam hoje com banda larga e wi-fi aberto, com benefício direto a alunos e professores.
Essa conexão permite que os estudantes tenham acesso a conteúdos digitais, realizem pesquisas com mais facilidade e participem de aulas interativas. Para o professor, é uma ferramenta que ajuda no preparo das atividades e amplia as formas de ensinar.
Estados como Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Norte e Goiás lideram o ranking, com quase 80% das escolas já conectadas.
O programa Escolas Conectadas, do Ministério das Comunicações em parceria com o Ministério da Educação, prevê investimentos de quase R$ 9 bilhões e deve levar internet a todas as escolas públicas até 2026.
Segundo o governo, a ação garante às famílias mais qualidade no ensino público e melhores chances para o futuro dos estudantes, que passam a ter as mesmas ferramentas digitais disponíveis nas grandes cidades.
Da Agência Rádio Gov, em Brasília, Lucilly Araújo