O presidente Luiz Inácio Lula da Silva esteve nesta sexta-feira (7) no sudoeste da Bahia para inaugurar a primeira etapa da Adutora da Fé e o sistema de esgotamento sanitário de Paramirim. De acordo com o governo, as obras garantem mais segurança hídrica para milhares de pessoas na região.
Além das inaugurações, foram assinadas ordens de serviço para a construção da Barragem Rio da Caixa, no município de Rio do Pires, e para a ampliação do Canal do Sertão Baiano, beneficiando o norte do Estado. O investimento total passa de R$ 540 milhões, dentro do programa Água Para Todos, do Novo PAC.
A Adutora da Fé, quando concluída, levará água do Rio São Francisco para mais de 140 mil pessoas em Bom Jesus da Lapa, Riacho de Santana e Igaporã. Já a Barragem Rio da Caixa terá capacidade para armazenar mais de 27 milhões de metros cúbicos de água, beneficiando diversas cidades baianas.
Pelas redes sociais, o presidente Lula destacou a entrega da primeira etapa da Adutora da Fé, comemorou os avanços do Água Para Todos e reafirmou o compromisso do governo em levar mais infraestrutura hídrica para a Bahia. O presidente também celebrou o reencontro com a população baiana e afirmou que novas obras estão a caminho no estado.
Com supervisão de Ana Gabriella Sales, da Agência Rádio Gov, em Brasília, Estefania Lima.