A complementação das informações das inscrições de 2024 no Fundo de Financiamento Estudantil, prorrogadas para o primeiro semestre de 2025, deve ser feita até esta sexta-feira, 24 de janeiro. Para isso, os estudantes devem entrar na página do Fies Seleção.
Após essa etapa, os candidatos devem validar as informações na Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da instituição de ensino superior em até cinco dias úteis, com a entrega da documentação exigida. Depois, será necessário validar os dados junto a um agente financeiro em até dez dias úteis.
Quem foi pré-selecionado no Fies Social em 2024 não precisa comprovar renda familiar, mas deve validar as outras informações junto à Comissão nos mesmos prazos. O Fies Social, voltado para estudantes de baixa renda inscritos no Cadastro Único, permite o financiamento de até 100% dos encargos educacionais.
O Fundo de Financiamento Estudantil é um programa do Ministério da Educação que oferece financiamento para estudantes de graduação em instituições privadas bem avaliadas. Para participar, o candidato precisa ter feito o Enem, obtido média de pelo menos 450 pontos e nota maior que zero na redação, além de possuir renda familiar mensal de até três salários mínimos por pessoa.
Mais detalhes estão disponíveis em acessounico.mec.gov.br/fies.
Com supervisão de Ana Gabriella Sales, da Agência Rádio Gov, em Brasília, Estefania Lima.